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Termos de uso e condições

A PARCELA HABITUAL – LDA., NIPC 516433342, com sede na Rua do Ferragial, nº 33, 5º C, 1200-019 Lisboa, Portugal (“PACO”), é um prestador de serviços de assistência pessoal a pedido, prestando serviços através da sua plataforma onlinewww.pacoservices.pte usando ferramentas como E-mail, Trello, Whatsapp, Notion e Google Drive (podemos usar algumas de suas horas mensais para integração em outros sistemas que você gostaria de usar, ou como parte do entendimento de suas necessidades e adoção de seus processos) .

 

Para efeitos destes Termos e Condições (“T&C”), as pessoas cadastradas no PACO que prestam serviços de assistente pessoal por meio da plataforma e ferramentas do PACO são denominadas Personal Assistants (PA) e as pessoas que celebram um contrato com o PACO para se beneficiar de seus serviços pessoais serviços assistentes são referidos como Clientes.

 

O uso de nosso serviço é uma aceitação de nossos T&C.

 

Todos os PAs cadastrados no PACO foram atendidos, entrevistados, checados e checados, todos possuem as qualificações necessárias e todos passam por um processo de formação e atuação sob supervisão (learning by doing).

 

Condições de serviço

 

As condições particulares dos serviços PACO, nomeadamente os preços aplicáveis, condições de pagamento e respetivas inclusões/exclusões, encontram-se descritas na nossa plataforma.

 

Os serviços serão confirmados pela PACO até 48H após o seu pedido/selecção, através de confirmação enviada ao Cliente por e-mail e SMS.

 

Tarefas que exigem pesquisa requerem pelo menos 48H para serem concluídas e dependerão do escopo do trabalho.

 

Tarefas que exijam atenção imediata devem ser devidamente destacadas e comunicadas ao seu PA via Whatsapp, conforme disponibilidade da equipe.

 

Se a tarefa deve ser realizada em um dia, será cobrado 1,5H por hora.

 

Nós nos esforçamos para concluir as tarefas com eficiência e pontualidade, mas há variáveis que estamos constantemente procurando melhorar e podem acontecer algumas tarefas que não podem ser realizadas imediatamente devido a picos de demanda. Daí a importância de se comunicar direta e regularmente com seu PA bem antes do prazo da tarefa.

 

Para manter toda a comunicação clara, concisa e atualizada, aconselhamos que toda a comunicação seja feita via Trello (ou sistema de sua preferência) e via PA WhatsApp. Você receberá acesso ao seu quadro privado do Trello e ao nosso número de WhatsApp após a inscrição. Por favor, não entre em contato com seu PA através de seu WhatsApp pessoal ou número de contato.

 

Temos um faz-tudo interno disponível exclusivamente para os nossos Clientes. Este serviço tem um custo de 25€ + IVA por hora excluindo materiais.

 

Também oferecemos um serviço de corredor como parte de sua assinatura, embora observe que os custos de viagem, como a contratação de um Uber, são cobrados separadamente.

 

Usamos o Clockify (www.clockify.com) para registrar as horas trabalhadas nas tarefas. Enviaremos a você um relatório Clockify todas as quintas-feiras à tarde para que você possa monitorar suas horas. É sua responsabilidade nos notificar se você não deseja que trabalhemos além das horas em seu pacote. Quaisquer horas adicionais usadas para concluir tarefas não incluídas no seu pacote serão cobradas à nossa taxa normal de PA de 30€ + IVA por hora.

 

Nosso horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Normalmente podemos acomodar atividades fora do horário, mas observe que exigimos pelo menos 24 horas de antecedência, sujeito à disponibilidade e incorreremos em uma sobretaxa de 50% durante a semana e de 100% no fim de semana. Por exemplo, se você precisar de uma tarefa concluída na quinta-feira à noite e demorar 1h para ser concluída, isso será registrado como 1,5h ou se a mesma tarefa precisar ser concluída no sábado, será registrada como 2h. Faremos o possível para acomodar o que você precisar, portanto, se houver algo urgente, informe-nos e faremos o possível para ajudar.

 

Sempre que o PA atribuído se encontre momentaneamente indisponível, o serviço será prestado pelos restantes elementos da equipa do PACO, que terão acesso às informações e comunicações necessárias na medida da necessidade e salvaguardando ao máximo questões de confidencialidade e dados pessoais.

 

Observe que a privacidade de suas informações é importante para a PACO e nós as tratamos com confidencialidade. Como as informações que recebemos em seu nome podem ser compartilhadas entre a equipe PACO para processar os serviços com eficiência, lembre-se de que, caso haja informações particularmente sensíveis, cabe a você nos informar sobre isso / decidir repassar essas informações sensíveis para nós (equipe PA/PACO).

 

A contratação de serviços de assistência pessoal, incluindo prestadores de serviços como faz-tudo, deve ser realizada exclusivamente através da plataforma PACO. O Cliente não pode solicitar ou contratar diretamente PAs presentes na plataforma PACO, mesmo durante o período de 12 meses após a última utilização do serviço PACO. A mesma obrigação é assumida pelos PAs cadastrados na plataforma PACO. O incumprimento desta restrição por parte do Cliente obriga-o a indemnizar o PACO no valor de € 12.000,00 ou 20% do novo salário bruto anual do PA (o que for maior), valor que é fixado em cláusula penal e que ambas as PARTES consideram justo.

 

Caso o serviço não possa ser prestado, por um período superior a 24H, poderá ser reclamado o reembolso proporcional do preço pago no prazo de 5 dias a contar da data em causa.

 

Se o Cliente decidir não continuar com o serviço PACO por outros motivos que não os acima, não haverá reembolso.

 

O pagamento dos serviços deve ser feito exclusivamente à PACO, por meio de sua plataforma. Os pagamentos cobrados pela PACO são processados com segurança do cartão de crédito/débito ou conta bancária do Cliente para a conta bancária da PACO.

 

O Cliente não irá responsabilizar a PACO por qualquer cobrança (autorizada, (supostamente) não autorizada ou errada) e não (re)reivindicar qualquer valor por qualquer cobrança válida ou autorizada (incluindo para reserva de tarifas pré-pagas, no-show e exigíveis cancelamento) do cartão de crédito do Cliente.

 

Comportamento desrespeitoso a qualquer cliente e/ou membro de nossa equipe não será tolerado.

 

Direitos de propriedade intelectual 

 

A PACO é a proprietária exclusiva de todos os direitos de propriedade intelectual relacionados ao Serviço.

 

Os conteúdos presentes na plataforma da PACO, nomeadamente, textos, imagens, marcas, logótipos, códigos-fonte, encontram-se protegidos pela legislação da propriedade intelectual, nomeadamente, pelos direitos de autor e propriedade industrial, sendo a sua titularidade ou licença, detida pela PACO e seus fornecedores ou licenciantes, não pode ser copiado, imitado ou usado, total ou parcialmente, sem a PACO ou o titular, do direito de propriedade intelectual aplicável, autorização prévia por escrito, e o PA e ou o Cliente reconhece e aceita isso.

 

O Cliente não copiará, traduzirá, desmontará ou descompilará, nem criará ou tentará criar, por engenharia reversa ou de outra forma, o código-fonte e o código-objeto da plataforma PACO, bem como ferramentas e aplicativos de terceiros e o software associado a sua operacionalidade, nem remover quaisquer avisos de confidencialidade ou propriedade intelectual.

 

O Cliente compromete-se a indemnizar integralmente a PACO por quaisquer restituições, custos ou despesas que a PACO venha a suportar em resultado de reclamações de qualquer natureza ou natureza que sejam dirigidas contra a PACO por terceiros, fundamentadas na violação de direitos de terceiros, nomeadamente propriedade intelectual direitos relacionados com a utilização dos conteúdos fornecidos ou disponibilizados através da plataforma e dos serviços associados à mesma, incluindo as restituições acordadas e pagas a terceiros.

 

A utilização do serviço pelo Cliente não constituirá nem implicará a cessão de quaisquer direitos de propriedade intelectual de titularidade da PACO.

 

O Cliente não poderá, durante ou após o término da prestação do Serviço, em hipótese alguma, contestar os direitos de propriedade intelectual da PACO, comprometendo-se a não adquirir e/ou utilizar, ainda que de forma tentada, por qualquer meio, incluindo, mas não se limitando a , pagando ou gratuitamente, trocar, licenciar, alugar, registrar ou depositar os direitos de propriedade intelectual da PACO.

 

Tratamento e proteção de dados pessoais durante a utilização da Plataforma

 

A PACO, enquanto responsável pelo tratamento, está empenhada em proteger a privacidade e os dados pessoais dos seus Clientes e dos PAs enquanto utilizadores da plataforma, pelo que elaborou e adotou uma política de privacidade (que pode ser consultada https://www.pacoservices.pt /política-de-privacidade), onde de forma exaustiva é explicado ao Cliente e ao PA como são recolhidos e tratados os seus dados pessoais, pelo que aconselhamos a sua leitura.

 

Os dados pessoais recolhidos serão utilizados, por exemplo, para efeitos de (a) o seu registo na plataforma, (b) gestão do contrato que tem com a PACO, (c) gestão da plataforma da PACO e, após ceder à PACO seu consentimento prévio, (d) fins de marketing. O tratamento dos seus dados pessoais encontra-se melhor descrito na Política de Privacidade (disponível em https://www.pacoservices.pt/privacy-policy). Os dados pessoais recolhidos não serão utilizados para qualquer outra finalidade sem o seu consentimento prévio e serão conservados pela PACO pelo tempo necessário à prossecução de cada uma das finalidades, sem prejuízo dos prazos legais aplicáveis. O Cliente e o PA podem exercer os seus direitos previstos na lei (acesso, retificação, apagamento, limitação, limitação, oposição, portabilidade, retirar o seu consentimento) por escrito para o seguinte email [chris@pacoservices.pt], sem prejuízo do direito de apresentação uma reclamação junto da autoridade de controlo competente (www.cnpd.pt).

 

Disposições Finais

 

Sujeito às limitações estabelecidas nestes T&Cs e na medida permitida por Lei, a PACO só será responsável por danos diretos efetivamente sofridos, pagos ou incorridos pelos Clientes, devido a uma falha atribuível de nossas obrigações em relação aos nossos serviços por meio da plataforma da PACO , até ao valor agregado de i) uma remuneração total recebida em 1 ano pela PACO pelos serviços prestados ao Cliente, ou ii) o valor de 1.000,00 €, o que for menor no caso concreto.

 

No entanto e na medida permitida por lei, nem a PACO nem nenhum de seus executivos, diretores, funcionários, representantes, subsidiárias, empresas afiliadas, distribuidores, parceiros afiliados (distribuição), licenciados, agentes ou outros envolvidos na criação, patrocínio, promoção ou de outra forma, disponibilizar a plataforma e seu conteúdo será responsável por (i) qualquer perda ou dano punitivo, especial, indireto ou consequente, qualquer perda de produção, perda de lucro, perda de receita, perda de contrato, perda ou dano ao fundo de comércio ou reputação, perda de direito, (ii) qualquer imprecisão relativa às informações (descritivas) (incluindo tarifas, disponibilidade e classificações) do PA disponibilizadas em nossa plataforma, (iii) os serviços prestados pelo PA, (iv) quaisquer danos (diretos, indiretos, consequentes ou punitivos), perdas ou custos sofridos, incorridos ou pagos pelo Cliente/PA, de acordo com, decorrentes ou relacionados ao uso, incapacidade de uso ou atraso de nossa plataforma, ou ( v) qualquer (pessoa l) lesões, morte, danos materiais ou outros danos (diretos, indiretos, especiais, consequentes ou punitivos), perdas ou custos sofridos, incorridos ou pagos pelo Cliente/PA, sejam devidos a atos (legais), erros, violações, negligência (grosseira), má conduta intencional, omissões, não desempenho, declarações falsas, delito ou responsabilidade estrita por ou (total ou parcialmente) atribuível a um PA cujo serviço é disponibilizado, oferecido ou promovido na plataforma ou por meio dela, incluindo qualquer (parcial ) cancelamento, força maior ou qualquer outro evento fora do controle.

 

O Cliente aceita que a PACO possa comunicar-se com ela por e-mail, mensagem de texto ou telefone em relação a qualquer assunto relativo à prestação de serviços da PACO.

 

Todas as informações relacionadas ao PACO, aos serviços do PACO, aos PAs e aos Clientes são estritamente confidenciais e não devem ser repassadas a qualquer outra pessoa sem a expressa autorização do titular dessas informações. Todas essas informações devem ser mantidas em sigilo em todos os momentos.

 

A plataforma pode conter links para sites de terceiros. Esses links são fornecidos apenas como uma conveniência para o usuário e não como um endosso da PACO do conteúdo de tais sites de terceiros. A PACO não é responsável pelo conteúdo de sites de terceiros vinculados e não faz nenhuma representação em relação ao conteúdo ou precisão dos materiais em tais sites de terceiros.

 

O usuário concorda em não revender ou ceder seus direitos ou obrigações sob estes T&Cs. O usuário também concorda em não fazer uso comercial não autorizado dos serviços e plataforma da PACO.

 

O Cliente tem o direito de rescindir livremente o presente contrato e/ou qualquer serviço, no prazo de 14 dias de calendário sem necessidade de indicar qualquer motivo (direito de rescisão). O prazo para exercício do direito de rescisão termina no prazo de 14 dias a contar da data de celebração deste contrato e/ou do serviço contratado – ou seja, o dia em que os serviços foram selecionados e efetuado o pagamento. Para exercer este direito, o Cliente deverá enviar uma comunicação clara e inequívoca da sua decisão de resolução do contrato/reserva, por uma das seguintes vias: 1) através do formulário previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, e enviando para o endereço do PACO; ou 2) envio de carta registrada para o endereço do PACO; ou 3) enviando um e-mail para o endereço de e-mail da PACO para suporte ao cliente. A PACO confirmará o recebimento dessa comunicação em até 24 horas após o recebimento de tal solicitação.

 

Para que o prazo de resolução se considere respeitado, basta que a comunicação de deliberação seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

 

O direito de resolução previsto nos números anteriores deixa de se aplicar/causa os seus efeitos caso o serviço seja prestado ao Cliente antes do termo do prazo de resolução. Nesse caso, e atendendo ao facto de o Cliente já ter beneficiado dos serviços, deixará de ser concedida ao Cliente a possibilidade de resolução do contrato ao abrigo das presentes disposições.

 

Por favor, dirija qualquer reclamação ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

 

Observe que tanto a PACO quanto o Cliente têm o direito de rescindir seu relacionamento e o uso da plataforma por qualquer motivo, com a devida observância do período de notificação relevante de 30 dias.

 

Em caso de litígio relativo ao serviço prestado pela PACO, aplicar-se-á a Lei Portuguesa e as Partes submeterão qualquer litígio ao Tribunal competente do domicílio do Cliente.  

 

Sem prejuízo, o PACO informa que, nos termos previstos na Lei de Defesa do Consumidor, os litígios de consumo de baixo valor económico (inferior a € 5.000,00) estão sujeitos à necessária arbitragem ou mediação, sempre que, por expressa escolha dos consumidores, sejam submetidos a a apreciação de um tribunal arbitral junto dos centros de arbitragem de litígios de consumo legalmente autorizados. Assim, em caso de litígio, o consumidor final pode recorrer a qualquer um destes meios, devendo fazer-se representar por advogado ou solicitador (ou solicitar apoio judiciário, nos termos da lei).

 

Poderá ainda aceder ao Portal do Consumidor (www.consumidor.pt) para mais informações sobre as Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Estas entidades estão disponíveis para promover a resolução extrajudicial de litígios nacionais e transfronteiriços ao abrigo da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, quando forem intentados por consumidor contra fornecedor de bens ou prestador de serviços, em Portugal e na União Europeia .

 

A PACO reserva-se o direito, a seu exclusivo critério, de buscar todos os seus recursos legais, incluindo, entre outros, rescisão de seu registro ou capacidade de acessar a plataforma e/ou qualquer outro serviço fornecido a você pela PACO, em caso de violação por você destes T&Cs.

 

A PACO reserva-se o direito de revisar e revisar estes T&C sem aviso prévio. Nesses casos, a PACO enviará os novos T&Cs por e-mail aos usuários. Se os utilizadores continuarem a utilizar a plataforma após receberem os novos T&Cs, presume-se a sua plena aceitação.

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